Como organizar a sua mudança para Mexico

Olá a todos!

Convidamo-los a partilharem a vossa experiência sobre imigrar para Mexico.

Aqui está uma lista de perguntas que talvez ajude quem pretende mudar-se para Mexico:

O que levaria para Mexico e o que deixaria para trás?

Será uma boa ideia levar móveis ou electrodomésticos?

Algum tipo de alimentos são proibidos no Mexico?

É melhor importar carro ou comprar uma vez estabelecido no Mexico?

Algum concelho para quem pretende mudar para Mexico?

Obrigado pela sua participação!

Cumprimentos

Diogo

O que levaria para Mexico e o que deixaria para trás?  - O normal de qualquer viagem. O mexico ainda sendo considerado um pais de 3ro mundo tem tudo e mais alguma coisa..

Será uma boa ideia levar móveis ou electrodomésticos?- depende... vao mudar-se para o mexico e tem dinheiro para comprar tudo de novo???? se tem aqui dao credito nas lojas para comprar moveis e alias eh um gasto enorme de trazer tudo para ca.

Algum tipo de alimentos são proibidos no Mexico? - Nao venham com sementes de plantas, carnes etc... tudo o que possa trazer algum tipo de problema com aduana de mexico [link a espera de validação]

É melhor importar carro ou comprar uma vez estabelecido no Mexico? comprar ca sem duvida... aqui carros eh o que nao falta.

Algum concelho para quem pretende mudar para Mexico? Conselho conselho nao... mas posso dizer que tenho dias que tenho saudades de portugal mas depois lembro-me que vivo num pais cheio de sol, praias quase virgens em algumas partes, a comida eh espectacular.... nem pensem que tudo ta picante,, isso eh mentira. Mexico eh um pais cheio de oportunidades facam uma viagem a mexico se quiserem tem casa ca. eu posso receber ate 8 pessoas aqui na minha casa.

o meu email eh nando_nando_1@hotmail.com

numero de telemovel 00521 982 102 9799 tenho whatsapp para quem nao sabe eh um programa que permite comunicar por mensagem _ requere sinal de internet.

Em qual cidade você mora?

Vivo em Escarcega Campeche

Alguém que tenha morado no México que me diga aproximadamente quanto se gasta por mês com um custo de vida apenas necessário, sem grandes excedentes??

Depende do que consideres como necesario??

Vais viver sozinho?

Se vais viver sozinho com 400 euros pasas um mes á vontade sem gastar muito. E ainda tens direito a ir a dar uma voltinha so sabado depende do que consideres viver com minimo

Obrigado pela resposta !! Não estou a pensar ir viver para lá, pelo menos agora, só queria saber da experiencia de quem já tivesse vivido ! Relativamente ao minimo era mesmo o basico, renda de um apartamento para 1 pessoa, alimentação, transportes  e despesas de habitação, basicamente o dia a dia !

Cumprimentos

Eu vivo no mexico ja desde 2006 qq coisa é so dizeres

ola boa tarde, tudo bem? gostaria de saber quais sao as chances de conseguir emprego, qual valor dos alugueis, sei que isso varia muito, mas uma media, abraço

oi tudo bem e muito difícil conseguir emprego No México e lugar pra  morar ?

Ola a todos, em relaçao a esse tema, comparto o link do post que fiz a respeito, no blog viviendoenelmexicomagico:

viviendoenelmexicomagico.blogspot.mx/2016/03/parte-i-mudanca-para-o-mexico.html

Espero que gostem!

Todas essas informacoes temos no blog com muitos detalhes sobre como proceder com vistos, conseguir trabalho, encontrar casa, escola, além de muitas dicas de turismo e cultura local.

viviendoenelmexicomagico.blogspot.mx/

Ja temos o blog cadatrado no expat.com

Nando estou de acordo com tudo, exceto a parte do crédito. Lembrando que quando chegamos nao temos direito a credito por nao ter historia de credito. Custa muito caro trazer uma casa montada via container, mas também custa caro comprar tudo do zero sem saber onde e como. Eu acho que quem tem uma casa totalemnte montada, com presentes de casamento, albuns, livros e outras coisas que nao podemos comprar de novo, vale a pena trazer tudo. Para quem esta começando a vida, sugiro que compre aqui.

Se vc tem um salário de 50 mil pesos mexicanos por mês, você consegue viver bem em Monterey?

Olá a todos.
Eu estou casado com mexicana. Estamos para nos mudar para o México. Mas tenho muitas dúvidas. como deveria iniciar o processo para visa e onde fazê-lo? visa de residente. depois tenho várias dúvidas e medo de adaptação, casa, trabalho ...

Já fui várias vezes ao México mas realmente quando se pensa em mudar a coisa muda muito de panorama. Obrigado