Desanimo

Olá pessoal, vim neste fórum desabafar o meu desanimo no lugar onde vivo, eu sempre tive vontade de conhecer outro pais, mas eu sempre amei o meu pais e o lugar onde nasci, com todos esses transtornos que temos passando, digo à crise, política e segurança venho cada vez mais me desanimando deste lugar.
Eu tenho 21 anos e estou concluindo minha faculdade de administração, trabalho com meu tio, moro em periferia, sei que tenho uma vida boa (Dou muito valor à isso). Só que vale a pena todo esse esforço mesmo com todos esses problemas que está ocorrendo no pais? Fico cada vez mais desanimado, roubos, burocracia e o custo de vida altíssimo.

Uma vontade de sair do pais está se despertando cada vez mais, eu realmente não consigo mais gostar do Brasil como antes.

Boas,
Não vale a pena desanimar
Mudar de pais para onde?
Portugal esta uma bosta , ganhar salário mínimo de mer** e pagar aluguer de casa um absurdo.
Ir para Portugal é ir para sobreviver não viver
França esta complicado viver com a crise que está.
Espanha vale a pena  tem que falar espanhol.
Mais vale ser pobre no Brasil que na Europa...
Um abraço

Jean, gostei das suas palavras, você deve ter experiência de acordo com seu perfil.
Tenho uma prima que reside em Blanes na Espanha, será que posso ter uma oportunidade lá? Não cheguei a pesquisar a fundo sobre os meus destinos, mas meu amigo saiu do Brasil  e está nos Estados Unidos e está curtindo muito a vida por lá. Acho que pelo fato de ser jovem eu posso tentar aventurar o mundo lá fora.

Agradeço pela atenção.

Boas Alexandre,
Blanes em Espanha , não conheço.
Barcelona é bom e tem muitas oportunidades.
Estados Unidos nada fácil também mas depende do sitio..
21 Anos é perfeito para sair e ver la fora, da tempo.
Eu sai da França aos 21 também.
Tenho 50 e decidimos viver no Brasil após 25 anos em Portugal, 5 na suíça....
Europa nunca mais.
Um abraço e boa sorte.

Olá Jean,

Gostei dos teus comentários honestos sobre morar na Europa, especialmente das dificuldades em Portugal.

Eu sou de Moçambique e estou seriamente a pensar em ir Portugal, mas com esses elevados preços de renda, fica muito puxado.

Sendo solteiro e vindo de um país com uma situação pior ainda, acha que não pode ser uma mais valia tentar?

Estados Unidos esta entrando em recessao brutal, que podera tornar 2008 em cafe pequeno.  As taxas de emprego subirao e muito.  Os unicos ramos que estao contratando  e pagam mal estao no auxilio terceira idade, aonde vc sera mal pago e trabalhara dobrado. 

Vc tera uma geracao record ( Baby Boomers ) aposentando-se entre agora e os proximos 5 anos.  O que significa uma retirada de recursos da poupanca e mercado financeiro.

Imigracao eu diria Japao, China, Vietnam, India, Mexico, Africa, aonde ha de fato crescimento.  Achar emprego na China, esqueca. Eles contratam os seus apenas.  Se vc nao tem tem dinheiro para abrir empresa la, e nao souber falar ingles ( dar aulas ), ficara desempregado.  Ademais eles estao botando os estrangeiros para fora.

Da lista acima, espere apenas o Japao com um sistema estavel e seguro. Os demais....
E a preferencia de mao de obra estrangeira esta direcionada para India, Sudeste Asiatico, para trabalhos pesados.  Alias, o Brasileiro ficou caro, ew nao ha quem os queira contratar, assim me foi dito.

Mexico, eles estao expulsando Centro Americanos do pais.

Africa, nao fique doente, ou va por empregador que mantenha atendimento clinico a seus funcionarios.  Caso contrario, boa sorte. 

Russia, poderia ser um destino.  O pais tem falta de gente, a populacao esta envelhecendo.   Mas nao espere ganhar o mesmo que vc o faria na America do Norte ou Europa. 

America do Norte e Europa, esqueca.  Vc ira se tornar um sub empregado na atual conjuntura.  Os jovens Italianos estao enfrentando altas taxas de desemprego em seu pais, e ha quem esteja procurando trabalho em Portugal. 


E o seu Diploma la fora , pode ir botando na Gaveta. Ninguem la fora da valor a Diploma Brasileiro.  Isto aqui e "Fabrica de Diplomas Central". 

Brasil nao e tao ruim como se parece. Alias, os prognosticos sao de melhora. Brasileiro e mal acostumado e quer tudo na mao. Ve la se vc ve Japones reclamando da politica local.  Eles trabalham em silencio, enquanto os Brasileiros reclamam.